Artigos Científicos  
     Artigos Médicos

Buco - Maxilo

Cardiologia

Cirurgia Geral

Dermatologia

Endocrinologia

Fisiologia

Gastroenterologia

Genética

Geriatria

Ginecologia

Hematologia

Medicina Nuclear

Moléstias Infecciosas

Nefrologia

Neurologia

Obstetrícia

Oncologia

Ortopedia

Pediatria

Pneumologia

Radiologia

Reumatologia

Urologia

Vascular

Outras Especialidades


Endocrinologia

O que há de mais recente sobre Vitaminas e Minerais

Quais são os suplementos vitamínicos realmente efetivos que você poderia receitar aos seus pacientes?

As últimas pesquisas com algumas vitaminas e minerais mais populares, revela quem deveria estar tomando suplementos e porque. Os achados incluem:

  • Todos deveriam tomar um multivitamínico.
  • Mulheres em idade de engravidar deveriam tomar um multivitamínico que inclua 400 mcg de ácido fólico para ajudar a prevenir defeitos do tubo neural em crianças.
  • As pessoas com mais de 50 anos ou aqueles de qualquer idade, mas que não comem carne ou derivados do leite, devem tomar um suplemento de Vitamina B-12. Dez a 30% dos idosos não tem capacidade de absorver a Vitamina B-12 da comida. A recomendação atual é tomar 6 mcg por dia, pois há um pequeno risco de toxicidade com doses maiores.
  • Estudos bem conduzidos não provaram que grandes doses de Vitamina C pode curar resfriados ou prevenir doença cardíaca e câncer. Mas, algumas evidências sugerem que a Vitamina C poderia atuar, em conjunto com a Vitamina E, na prevenção de doenças dos olhos e na diminuição do risco de um ataque cardíaco.
  • Os antigos estudos sobre a importância da Vitamina E, na prevenção de doenças cardíacas, estão sendo revistos, com possíveis benefícios. Evidências de estudos observacionais sugerem que, 400 IU de Vitamina E por dia, são necessárias para incrementar a saúde.
  • A vitamina D assegura que o corpo absorve e retém cálcio e fósforo, ambos essenciais para a estrutura óssea. Aqueles que não tomam sol, necessário para a síntese da Vitamina D, devem tomar um suplemento.
  • O cálcio é universalmente reconhecido como um nutriente vital para a prevenção da osteoporose. Mas, alguns estudos observacionais mostram que o risco de câncer de próstata aumenta com uma ingestão maior de cálcio. Os homens devem manter a ingestão de cálcio abaixo de 2.500 mg por dia.

Fonte: latinmed

Leia toda a matéria no site: www.ama-assn.org/amednews ou na revista AMNews. Sept. 6, 2004.


A LINCX Serviços de Saúde possui todos os direitos autorais dos artigos e imagens publicados neste portal